CORDIS confecciona paramentos especiais para os 100 anos da Diocese de Garanhuns

CORDIS confecciona paramentos especiais para os 100 anos da Diocese de Garanhuns

A Diocese de Garanhuns, em Pernambuco, celebra, neste ano de 2018, seu centenário de Ação Evangelizadora.

Para marcar esse importante momento histórico, o Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, juntamente com seu clero e todo o povo da região, preparou uma imponente festa de vários dias nesse início do mês de agosto.

Grandes celebrações litúrgicas e várias outras atividades movimentaram a cidade atraindo pessoas de todo o Nordeste.

A tônica, porém, desse evento, foi o Congresso Eucarístico Interdiocesano realizado durante aqueles dias, atraindo milhares de pessoas. Além da participação do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello e dezenas de bispos, ali estavam também os presbíteros diocesanos, inúmeros outros padres da região juntamente com religiosos, religiosas, seminaristas assim como uma imensa multidão de fiéis.

Tudo foi diligentemente preparado com antecedência, imprimindo às festividades, a marca da organização e, ao mesmo tempo, o espírito religioso de louvor e agradecimento a Deus pelas maravilhas operadas nos 100 anos de missão e evangelização.

CORDIS teve a graça de participar desses momentos de fé em pleno Agreste Nordestino.

A Diocese de Garanhuns nos convidou para projetar e confeccionar os paramentos para todos os ministros das celebrações litúrgicas. Assim, mãos à obra, iniciamos com pesquisas de histórias, de fatos marcantes, devoções populares, sentido eclesial e os primeiros esboços foram surgindo e se concretizando nas vestes que deveriam aprimorar as muitas celebrações litúrgicas realizadas durante aqueles dias de festa religiosa onde cada um teria uma função especial a exercer.

Para se ter uma ideia: casula para o bispo que preside, casulas para os bispos concelebrantes, casulas para os presbíteros, estolas presbiterais e diaconais, dalmáticas e túnicas; mitras e vimpas, capa de asperges, véu umeral e alfaias do altar para as celebrações do Congresso Eucarístico.

Muitas dioceses e paróquias, reconhecendo a seriedade e o compromisso eclesial com a liturgia, procuram a CORDIS para criar e desenvolver PARAMENTOS COMEMORATIVOS para datas históricas e eventos significativos.

Os PARAMENTOS COMEMORATIVOS, bem guardados e devidamente expostos farão parte do acervo do memorial da Diocese/Paróquia, contando sua história.

Com longa experiência numa caminhada de 25 anos na confecção e comercialização de paramentos e objetos litúrgicos, CORDIS consolida seu objetivo de estar sempre presente a serviço da Igreja no Brasil.

Entre em contato com nossa Equipe Comercial e conheça mais sobre o projeto Paramentos Comemorativos CORDIS.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe uma resposta

Publicações Relacionadas

Precisa de ajuda?